sábado, 19 de junho de 2010

Ipod O que é Podcast?

Ipod

O que é Podcast?

Que tal receber em seu iPod ou computador, automaticamente, o boletim mais recente de seu colunista preferido, assim que ele é transmitido na rádio? Essa é apenas uma das possibilidades do podcasting, tecnologia que envia, gratuita e automaticamente, arquivos de áudio e vídeo sempre que elas são atualizadas em seus sites de origem.
Assim você não precisa ficar navegando em diversas páginas para encontrar novos conteúdos. A palavra "podcasting" é uma combinação de iPod (marca do tocador de midia digital da Apple) e broadcasting (transmissão aberta de rádio ou TV).
O  podcast funciona de maneira semelhante a uma assinatura: você visita o site de seu interesse, copia o link dos áudios ou vídeos de seu interesse e cola em um software que gerencia essas assinaturas, como o iTunes ou o Juice.

Como Usar

1) Identifique os colunistas de seu interesse na coluna à direita.
2) Clique sobre o nome do Colunista: assim você acessa uma página com o conteúdo, chamado de “feed”: copie o link que aparece na barra de endereços de seu navegador e cole no iTunes ou Juice seguindo as instruções a seguir.
3) Continue adicionando “feeds” do eBand.

iTunes

Clique aqui para baixar

Passo a passo:
* Depois de instalar o iTunes, abra o software e clique em “Avançado” (Advanced) >> “Assinar Podcast” (subscribe to podcast).
* No campo URL, copie e cole o link do “feed” de seu colunista preferido e clique em “OK”. Assim, os novos episódios que forem disponibilizados no futuro serão baixados automaticamente.
* Para baixar episódios antigos, clique em “Podcast” no menu lateral esquerdo do iTunes. Depois, dê um clique duplo no nome do podcast que acabou de assinar, e todos os arquivos de áudio de episódios anteriores vão aparecer logo abaixo dele. Escolha quais episódios antigos quer baixar e clique no botão “obter” (get) para baixar. Outra opção é clicar em “obter tudo” (get all) para baixar todos os episódios anteriores.  Confira se o Download está sendo feito na área superior do iTunes. No final do download, o áudio aparecerá em destaque com uma bolinha azul na lateral. Selecione o áudio e clique no botão “Play” para ouvir seu mp3
* Para transferir automaticamente todos os episódios de um podcast para seu iPod, conecte o tocador de música digital no seu computador, clique no ícone do tocador no menu lateral esquerdo do iTunes; depois clique na aba “podcasts" na parte superior da tela, e dentro dela clique em “Sincronizar” >> “podcasts selecionados” >> e depois no(s) nome(s) do(s) podcast(s) que deseja transferir para seu iPod.

Juice

Clique aqui para baixar

Passo a passo:
*  Instale e abra o programa. Clique em “Tools” >> “Add feeds” (ou no botão verde com o símbolo “+”).
* No campo URL, cole o endereço do feed de seu colunista preferido e clique em “Save”. Assim, os novos episódios que forem disponibilizados no futuro serão baixados automaticamente.
* Para baixar episódios antigos clique no nome do podcast que você acabou de cadastrar: os episódios anteriores vão aparecer no campo inferior do Juice. Escolha quais episódios antigos quer baixar e clique no botão azul (seta para baixo), para baixar. Confira se o arquivo está sendo copiado na aba “Download”, no canto superior esquerdo do Juice. No final o status do episódio mudará para “downloaded”, e o tamanho do arquivo vai aparecer na coluna de MB.
 * Para ouvir clique no arquivo com o botão direito do mouse e escolha “Play episode in ...” seu player padrão